(84) 3204-4141

Conheça Natal

Natal não é só feita de belezas naturais e sua história é prova disso. Já foi disputada por franceses, holandeses e portugueses. Ficou, durante a ocupação holandesa, conhecida como a Nova Amsterdã. Além disso, teve papel importante na vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial por ser geograficamente próxima aos continentes africano e europeu. Atualmente, é um grande potencial turístico.

A cidade, hoje conhecida como Cidade do Sol/Noiva do Sol, não ganhou esse apelido à toa, já que possui cerca de 300 dias ensolarados e é perfeita para quem adora diversão e também para quem só quer descanso, pois oferece atrações de acordo com o gosto dos visitantes.

Proteja-se do sol, traga roupas leves na bagagem e aproveite as maravilhas que Natal tem para oferece

PRAIAS


Ponta Negra - Litoral Sul

Uma das praias mais conhecidas de Natal. Possui ótima infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, além de ser palco da vida noturna de Natal. É lá que está o Morro do Careca, uma formação de areia e vegetação, que é um dos cartões postais da cidade, sua área foi cercada para evitar subidas e, consequentemente, a descida da areia, medida que garante sua preservação.


Genipabu - Litoral Norte

Conhecida, principalmente, pelas fortes emoções que seus passeios pelas dunas proporcionam, Genipabu é ótima para quem gosta de adrenalina, os passeios de Buggy são uma boa pedida. Para aqueles que gostam de curtir uma visão paradisíaca, a melhor opção são os passeios de dromedários. Também há o "Aero bunda" e o "Esqui bunda" que oferecem, no mínimo, muita euforia. Visite também a bela Lagoa de Genipabu, considerada um verdadeiro oásis em meio às dunas. A água cristalina e tranquila é ótima para relaxar depois de um dia agitado.


Maracajaú - Litoral Norte

Maracajaú é uma vila que ainda preserva suas tradições. Faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) por causa do conjunto de corais em sua costa, os chamados "Parachos de Maracajaú". As águas mornas são convidativas para um relaxante mergulho e para quem deseja conhecer de perto a fauna e flora do lugar.


Pipa - Litoral Sul

Eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil, Pipa é perfeita para quem busca badalação e aventura. Descoberta pelos surfistas, hoje ela não é só procurada para a prática do surf, oferece, ainda, opções como o Kitesurf e o Sandboard. Além disso, possui restaurantes, lojas de artesanato, bares e pousadas aconchegantes.


PATRIMÔNIOS AMBIENTAIS


Parque das Dunas

Primeira unidade de conservação ambiental implantada no RN, ocupa uma área de, aproximadamente, 1.172 hectares de mata atlântica. Possui trilhas para observação da fauna e da flora nativa. Além disso, possui um centro de pesquisas, oficina de educação e artes, parque infantil e centro de visitantes com biblioteca, auditório, lanchonete e enfermaria. O parque oferece também atividades de ecolazer, excelente oportunidade para praticar esportes em contato com a natureza. Aos domingos, também pode acontecer o Projeto Som da Mata, que promove shows com artistas locais.


Cajueiro de Pirangi

O maior cajueiro do mundo, que possui uma copa de, aproximadamente, 8.400m2 e chega a produzir cerca de 80 mil cajus por safra, possui uma anomalia genética que faz com que seus galhos cresçam para baixo e ao atingir o solo criem raízes e continuem crescendo. O local possui um mirante com, aproximadamente, 6m de altura para quem deseja ver a copa da árvore. Há lojinhas de artesanato e passeios com guias.


PATRIMÔNIOS HISTÓRICO- CULTURAIS / SHOWS E ESPETÁCULOS


Forte dos Reis Magos

Localizado próximo ao Rio Potengi, o forte, que já foi ocupado pelos holandeses no século XVII, é o monumento mais visitado do estado. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional serve de museu e possui uma vista encantadora. Foi eleito pela revista Caras como uma das sete maravilhas do Brasil.


Barreira do Inferno

Localizada no alto de uma falésia avermelhada, foi a primeira base para lançamentos de foguetes da América Latina. Hoje, realiza trabalhos de pesquisa espacial para a Aeronáutica e recebe visitantes com horário marcado.


Rua Chile

A Rua Chile é uma importante rua histórica do bairro da Ribeira, em Natal/RN, uma das principais ruas de comércio do bairro no início do século XIX. Hoje, seus casarões e armazéns antigos abrigam cultura, shows, bares, boates e eventos diversos. Ainda no bairro da Ribeira, próximo à Rua Chile, há teatro e dezenas de repartições públicas.


Teatro Alberto Maranhão

Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, conserva linhas e elementos da arquitetura francesa do final do século passado, além de cerâmica belga como revestimento do piso de entrada e da plateia. Sua construção teve início em 1898. É o principal teatro do RN.


Arena das Dunas

A Arena das Dunas foi entregue à população de Natal no dia 31 de dezembro de 2013, e teve seu jogo de futebol inaugural no dia 26 de janeiro de 2014, com dois jogos pela Copa do Nordeste. Em junho de 2014, recebeu a Copa do Mundo FIFA. É a 3ª melhor avaliada entre as arenas da Copa em pesquisa do portal UOL abordando itens como alimentação, acesso, voluntários, funcionamento do celular, segurança e limpeza/conforto. A arena recebe não somente eventos esportivos, como também eventos particulares ou corporativos, grandes shows e encontros nacionais e internacionais.


GASTRONOMIA


Frutos do Mar

A culinária potiguar é bastante saborosa e variada, aqui temos os melhores frutos do mar da região nordeste, com destaque para o camarão. Afinal potiguar é uma palavra originária do tupi e significa: comedor de camarão.


Carne de Sol à Moda Potiguar

No RN, ela quase sempre acompanhada de farofa d'água ou do sertão, arroz de leite, feijão verde, macaxeira (mandioca, aipim) frita ou cozida, salada e manteiga de garrafa (manteiga da terra). Combinação que rende um sabor inesquecível.


Paçoca

Aqui, paçoca não é o doce de amendoim que se conhece no sul. Paçoca é, basicamente, uma farofa composta de pedaços de carne de sol desfiada e farinha de mandioca, muito bem temperadinhos com cebola, alho e etc.


Tapioca

Feita à base de goma de farinha de mandioca, prensada e levemente aquecida em chapa. Pode ser consumida pura ou recheada, geralmente com ginga, coco ralado, queijo coalho, carne de sol e etc.